Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaSanta Maria da Feira

Homem detido em flagrante a tentar asfixiar a sua esposa

Um homem de 43 anos foi detido em flagrante pela GNR pelo motivo de violência doméstica, em Santa Maria da Feira. A detenção ocorreu no domingo.

A autoridade, em comunicado, refere que o suspeito tentava asfixiar a sua esposa:

“Na sequência de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e presenciaram o suspeito a exercer violência física, numa tentativa de asfixiar a vítima, a sua esposa de 45 anos. Para o efeito, usou um objeto contundente com cabo de ferro, motivo que levou à sua detenção em flagrante. Durante as diligências policiais apurou-se que a vítima sofria de violência doméstica há cerca de 25 anos, nomeadamente ameaças e violência psicológica, tendo sido assistida pelos Bombeiros de Santa Maria da Feira após o episódio de violência”

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de residir na mesma habitação que a ofendida e de, se aproximar dela, controlado por pulseira eletrónica, proibição de contactar, por qualquer meio, com a ofendida, e obrigação de submeter-se a avaliação médica do estado de dependência alcoólica e respetivo tratamento.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial