Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Feiras da Vandoma e do Cerco voltam a abrir neste fim de semana

As feiras da Vandoma e do Cerco reabrem já neste fim de semana, 18 e 19 de setembro.

Em comunicado, a autarquia anunciou a reabertura das feiras tendo em conta o desagravamento das medidas restritivas:

“A Feira da Vandoma irá funcionar apenas com os vendedores residentes e sem vendedores ocasionais e, na Feira do Cerco, apenas serão admitidos os vendedores que, em período pré-pandemia, tinham a situação financeira (taxas) regularizada para com o Município do Porto.

Assim, os 156 comerciantes/feirantes permanentes que manifestaram o interesse em manter o seu lugar na Feira da Vandoma poderão ocupar os seus lugares na localização prevista. Também os 28 comerciantes/feirantes permanentes da Feira do Cerco, que sempre pagaram as suas taxas, poderão preencher os lugares que lhes foram atribuídos.

A Câmara do Porto alerta para que sejam cumpridas todas as regras básicas enunciadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente: o distanciamento físico, a higienização das mãos e o uso da máscara sempre que se justifique.”

Recorde-se que, em abril passado, aquando da fase de desconfinamento que teve início no dia 5 desse mês, foi autorizada pela autarquia a reabertura das feiras e mercados municipais e urbanos na cidade do Porto.

Contudo, a medida não abrangeu a Feira da Vandoma, pela sua especificidade, dimensão e afluência de visitantes; e a Feira do Cerco, por estar integrada em zona residencial de grande aglomeração populacional.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial