Plataforma de Comunicação Digital

FC PORTOVideo

Camisola do FC Porto desfilou na semana da moda em Londres

A camisola do equipamento principal do FC Porto está na moda!

A camisola dos Dragões desfilou na capital britânica a 21 de setembro e no âmbito da semana da Moda de Londres, que está a decorrer. A peça faz parte das propostas da criadora Carlota Barrera, natural de Gijón, Espanha, numa parceria com a marca New Balance Football.

A coleção foi apresentada em vídeo e captou a atenção dos adeptos de futebol pela originalidade e inovação.

“A nossa marca tem uma perspetiva muito pessoal e, neste caso, mostramos a nossa ligação, formal e emocional, ao vestuário desportivo moderno. É também uma visão de como o desporto pode criar e nutrir comunidades. Trabalhámos em conjunto com a New Balance para apresentar uma nova versão do futebol, alinhada com valores contemporâneos e com as realidades em mutação de hoje”, explica a criadora.

A coleção tenta livrar-se de códigos demasiado rígidos e celebra a criação de comunidades baseadas na confiança e na inclusão, em todos os sentidos. Sempre houve uma ligação evidente entre futebol, moda e cultura e é essa conexão que Carolina Barrera quer explorar.

Do lado da New Balance, Nicola Jones, Diretora de Marketing, destaca que a marca está sempre em busca da “inovação”.

“Queremos criar o inesperado e entusiasmar os fãs com designs à sua medida. Ao trabalhar de perto com a Carlota Barrera, partilhámos uma visão de alargar a história do dia de jogo de um adepto de uma perspetiva cultural, fora do futebol. A ligação entre as identidades únicas dos nossos clubes e o lifestyle estão presentes em todos os detalhes da coleção”, explicou.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial