Plataforma de Comunicação Digital

GastronomiaVila Nova de Gaia

Se és um amante desta mui nobre especialidade tens de conhecer este novo restaurante em Gaia

Bacalhau, bakailo, makailao ou makailo. Se és um amante desta mui nobre especialidade não pode perder a viagem gastronómica que temos para apresentar.

Foi com grande entusiasmo que a Famiglia Mezzero alcançou mais um dos seus sonhos. A abertura de um restaurante que eleve e respeite a essência da cozinha tradicional portuguesa, mais especificamente, o Bacalhau.

Ao longo dos anos a mesma pergunta reitera: “Onde posso comer um bom bacalhau?”. Pois bem, inaugurado recentemente, o restaurante Cais do Bacalhau conta já com duas localizações, Vila Nova de Gaia (Porto) e Olhos de Água (Algarve).

Já conseguimos perceber qual é a atração principal, mas antes de desvendarmos um pouco mais da ementa vamos papear um pouco sobre este seu novo Porto de Abrigo. Com três pisos e um interior rústico e intimista, o Cais do Bacalhau – Vila Nova de Gaia, providencia uma paisagem privilegiada sobre as poéticas águas do
Rio Douro, ou como gostamos de dizer: “tem umas vistas de cortar a respiração”.

Já o restaurante localizado em Olhos de Água está inserido num resort e na sua esplanada tem nada mais, nada menos do que não uma, mas duas piscinas! Porém, vamos ao que interessa. Com a assinatura de Chefs experientes, dos petiscos aos pratos principais, o cardápio do Cais do Bacalhau está repleto de especialidades tradicionalmente portuguesas com um twist contemporâneo, sempre com foco na utilização de produtos frescos e regionais.

O grande destaque vai para o bacalhau, servido de 12 formas diferentes. A liderar os mainers temos os clássicos: Bacalhau à Lagareiro, Bacalhau à Braga, Bacalhau à Brás, Bacalhau com Broa, Bacalhau à Gomes de Sá, Açorda de Bacalhau e Bacalhau assado na Brasa.

A mesa compõe-se com uma seleção variada de peixe e carne. Entre as iguarias mais solicitadas temos o Bife de Lombo às Cais do Bacalhau, a Posta de Vitela à Transmontana, o Polvo à Lagareiro, a Parrilhada de Peixe e o Arroz de Tamboril.

Preparado para embarcar neste roteiro de paladares?

Localizações / Contactos
Vila Nova de Gaia – Avenida Diogo Leite, 102
4400-111 Vila Nova de Gaia
+351 220149737

Aberto todos os dias das 12h00 às 23h00.

Albufeira – Urbanização Vila Praia, Torre da Medronheira LJ 1
8200-650 Olhos de Água
+351 289508923

Aberto todos os dias, das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às 23h00.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial