Se és um amante desta mui nobre especialidade tens de conhecer este novo restaurante em Gaia

Bacalhau, bakailo, makailao ou makailo. Se és um amante desta mui nobre especialidade não pode perder a viagem gastronómica que temos para apresentar.

Foi com grande entusiasmo que a Famiglia Mezzero alcançou mais um dos seus sonhos. A abertura de um restaurante que eleve e respeite a essência da cozinha tradicional portuguesa, mais especificamente, o Bacalhau.

Ao longo dos anos a mesma pergunta reitera: “Onde posso comer um bom bacalhau?”. Pois bem, inaugurado recentemente, o restaurante Cais do Bacalhau conta já com duas localizações, Vila Nova de Gaia (Porto) e Olhos de Água (Algarve).

Já conseguimos perceber qual é a atração principal, mas antes de desvendarmos um pouco mais da ementa vamos papear um pouco sobre este seu novo Porto de Abrigo. Com três pisos e um interior rústico e intimista, o Cais do Bacalhau – Vila Nova de Gaia, providencia uma paisagem privilegiada sobre as poéticas águas do
Rio Douro, ou como gostamos de dizer: “tem umas vistas de cortar a respiração”.

Já o restaurante localizado em Olhos de Água está inserido num resort e na sua esplanada tem nada mais, nada menos do que não uma, mas duas piscinas! Porém, vamos ao que interessa. Com a assinatura de Chefs experientes, dos petiscos aos pratos principais, o cardápio do Cais do Bacalhau está repleto de especialidades tradicionalmente portuguesas com um twist contemporâneo, sempre com foco na utilização de produtos frescos e regionais.

O grande destaque vai para o bacalhau, servido de 12 formas diferentes. A liderar os mainers temos os clássicos: Bacalhau à Lagareiro, Bacalhau à Braga, Bacalhau à Brás, Bacalhau com Broa, Bacalhau à Gomes de Sá, Açorda de Bacalhau e Bacalhau assado na Brasa.

A mesa compõe-se com uma seleção variada de peixe e carne. Entre as iguarias mais solicitadas temos o Bife de Lombo às Cais do Bacalhau, a Posta de Vitela à Transmontana, o Polvo à Lagareiro, a Parrilhada de Peixe e o Arroz de Tamboril.

Preparado para embarcar neste roteiro de paladares?

Localizações / Contactos
Vila Nova de Gaia – Avenida Diogo Leite, 102
4400-111 Vila Nova de Gaia
+351 220149737

Aberto todos os dias das 12h00 às 23h00.

Albufeira – Urbanização Vila Praia, Torre da Medronheira LJ 1
8200-650 Olhos de Água
+351 289508923

Aberto todos os dias, das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às 23h00.

Notícias relacionadas