Plataforma de Comunicação Digital

JustiçaPenafielPolícia

GNR deteve mulher que estava escondida em Penafiel para fugir á cadeia

O comando territorial da GNR do Porto, deteve na passada terça feira, uma mulher de 32 anos para cumprimento de pena de oito anos de prisão efetiva, no concelho de Penafiel.

“No âmbito de dois mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional de uma mulher para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de oito anos, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais, que culminaram na localização e detenção da arguida”, refere a autoridade em comunicado.

Informa ainda a GNR que “a mulher detida foi condenada, em processos distintos, pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes, a uma pena de seis anos de prisão por crime cometido no concelho de Mirandela e a dois anos de prisão por crimes da mesma natureza, cometidos na área da comarca do Porto, cujas penas transitaram em julgado em 2019 e 2020.”

No incumprimento da apresentação voluntária em estabelecimento prisional, a detida foi declarada contumaz por motivo da sua evasão à justiça, encontrando-se escondida e protegida por familiares.

No seguimento da ação policial, a detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo para cumprimento de oito anos de prisão efetiva.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial