Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

STCP reforça 13 linhas de autocarro a partir do dia 1 de outubro

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, anunciou um reforço transitório na sua rede de autocarros, a partir desta sexta-feira, dia 1 de outubro.

Em comunicado, a empresa informa que “trata-se da segunda fase de reforço acordado entre a AMP – Área Metropolitana do Porto e Operadores Privados, no âmbito de Financiamento atribuído através do protocolo formalizado entre a AMP e o Fundo Ambiental, Ministério do Ambiente e Ação Climática (Despacho n.º 10846-A/2020).”

“Este acordo previa um reforço transitório para o ano de 2021, com um valor máximo de financiamento de 750 mil euros e que foi distribuído em duas fases.

A primeira fase ocorreu entre 24 de maio e 23 de junho, com o fortalecimento de frequência de 12 linhas de autocarro STCP, que se traduziu num aumento de oferta da operadora para 106%.

A segunda fase do reforço transitório é idêntica à inicial, estando em vigor aos dias úteis, entre o início de outubro e o dia 17 de dezembro. Aos fins de semana e feriados estes reforços não se aplicam.”

Linhas STCP abrangidas pelo reforço transitório (1 out-17 dez):

Linha 200 (Bolhão-Cast. Queijo)Linha 205 (Campanhã-Cast. Queijo)Linha 703 (Cordoaria-Sonhos)
Linha 201 (Aliados-Viso)Linha 207 (Campanhã-Mercado da Foz)Linha 800 (Bolhão-Gondomar)
Linha 203 (Marquês-Cast. Queijo)Linha 208 (Aliados-Aldoar)Linha 801 (Cordoaria-S. Pedro da Cova)
Linha 204 (Hosp. de S. João-Foz)Linha 305 (Cordoaria-Hosp. de S. João)Linha 501 (Aliados-Matosinhos (praia))Linha 907 (Boavista-Vila D’Este)

Linha 600 terá também aumento significativo dos lugares oferecidos, com recurso exclusivo a veículos articulados, aos dias úteis, no horário diurno atualmente praticado.

“Esta operação de reforço de rede acontece, considerando, em simultâneo, a contratação de serviço pela AMP a operadores privados (Maia Transportes, União Transportes dos Carvalhos, Auto-Viação Pacense, VALPI e Caima), que irão operar nas seguintes linhas (9):

Linha 403(Boavista [Casa Música]-Campanhã)Linha 705(Hosp. S. João-Valongo [Continente])Linha 900 (Cordoaria-Sto. Ovídio)
Linha 601 (Cordoaria-Aeroporto [Via Mar Shopping])Linha 706 (Hosp. S. João-Ermesinde [Est] via Mte Penedo)Linha ZC (Estádio do Dragão-Areias)
Linha 604 (Hosp. S. João-Aeroporto [Via Crestins])Linha 707 (Hosp. S. João-Ermesinde [Est] via Arregadas)Linha ZF(Valadares [Estação]-Francelos)

Importante lembrar que a referida contratação apenas abrange os dias úteis (diurno), mantendo a STCP a operação destas linhas aos fins-de-semana e feriados.

As viaturas para as linhas contratadas irão apresentar a imagem e marca “STCP”, para melhor compreensão dos clientes e identificação das linhas.”

Toda a informação sobre os horários e frequências das linhas da rede STCP estão disponíveis no site da empresa (www.stcp.pt), bem como nas diversas paragens de autocarro.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial