Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTrânsito

Obras na Ponte Luiz I: Os percursos recomendados pela Câmara do Porto.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), o trânsito no tabuleiro inferior da Ponte Luiz I vai encerrar a partir de 14 de outubro para trabalhos de reabilitação que visam, entre outros, reparar um conjunto de anomalias já identificadas, a maioria das quais relacionada com a corrosão superficial de elementos metálicos e outras que venham a ser identificadas no decorrer das obras.

Segundo anunciado pela Câmara Municipal do Porto, “o tráfego automóvel será encaminhado por percursos recomendados. Quem circular na zona da Ribeira ou zona central do Porto, e pretender aceder à margem de Vila Nova de Gaia, deverá seguir em direção à Ponte do Infante. Já o trânsito proveniente da zona oriental da cidade será encaminhado para a Ponte do Freixo, ao passo que o tráfego rodoviário da zona ocidental terá como acesso preferencial a Ponte da Arrábida. Todas estas recomendações estarão devidamente sinalizadas pela Câmara do Porto, que colocará, durante os próximos dias, sinalização adequada para o efeito.”

“Ainda que a circulação automóvel fique vedada à Ponte Luís I durante o período de obra, o mesmo não acontecerá com a circulação pedonal, que foi possível salvaguardar através de plataformas especificamente montadas para este fim.”

Relembre-se que está prevista a duração de um ano para a conclusão destas obras.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial