Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

Jovem de 20 anos detido por tentar matar outro jovem à navalhada no Jardim da Cordoaria

Um jovem de 20 anos, sem ocupação profissional, foi detido pela Polícia Judiciária, suspeito pela prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e ofensas à integridade física grave.

Em comunicado, a PJ refere que o crime aconteceu no Jardim da Cordoaria:

“No dia 28 de maio de 2021, pelas 19h30, no Jardim da Cordoaria, o autor teve uma altercação com uma amiga de 20 anos, no decurso da qual a pontapeou com violência e fraturou a tíbia. Esta discussão teve como origem o facto de a vítima acusar o ora detido de ser o autor de um furto a um amigo comum.

Na madrugada do dia 28 de agosto, o arguido e o ofendido do furto acima referido, encontraram-se no Jardim da Cordoaria, altura em que o autor se muniu de uma navalha e abordou aquele pelas costas, desferindo-lhe várias navalhadas na região costal.

A gravidade dos ferimentos infligidos à vítima, indivíduo de 25 anos de idade, implicaram que recebesse tratamento hospitalar e ficasse internado.”

O suspeito, que tem antecedentes criminais, tendo sido já condenado a uma pena de 4 anos de 8 meses, suspensa pelo mesmo período, pela prática de um crime de ofensas à integridade física grave ocorrido em 14.11.2018, também no jardim da Cordoaria.

Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial