A jovem artista de 26 anos, Marília Mendonça morreu esta sexta-feira no seguimento da queda de uma avioneta em Minas Gerais, no Brasil. A avioneta levava a bordo mais quatro pessoas: um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto.
A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Brasil às 17h15 locais, 20h45 em Lisboa.
O pequeno avião caiu numa área rural a poucas centenas de metros do aeroporto de Caratinga, sobre um rio, e ficou preso às rochas.
A cantora estava a caminho de um concerto no município de Caratinga e, momentos antes da queda, partilhou um vídeo a entrar na aeronave.
Após o acidente, a assessoria da cantora avançou inicialmente que a artista tinha sido resgatada e que se encontrava “bem”. Ainda assim, o resgate não foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
Marília Mendonça fez um post e publicou nas redes sociais quando entrou no avião
essa é a realidade meu povo! hahahah??????
— maria mendonça (@MariliaMReal) November 5, 2021
me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais! pic.twitter.com/cGBx2kJrzR
A avioneta é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer serviço de táxi aéreo.
A jovem artista, de 26 anos, era um dos nomes de maior sucesso do estilo sertanejo na atualidade e já atuou em Portugal.