Plataforma de Comunicação Digital

JustiçaPolícia

Pulseira eletrónica para dois homens que ameaçavam e agrediam as mulheres em Amarante e Penafiel

A GNR deteve dois homens, ambos com 48 anos, por violência doméstica nos concelhos de Amarante e Penafiel.

No caso ocorrido em Amarante, a detenção ocorreu no dia 7 de novembro e refere a GNR que uma mulher de 35 anos, era sujeita a violência física e sexual, por parte do agressor, seu marido, com quem estava casada há um ano. A violência ganhou maiores proporções quando o agressor passou a consumir bebidas alcoólicas. Nos últimos três meses, foi possível apurar-se que o suspeito exerceu por diversas vezes, violência física, sexual e psicológica contra a ofendida. No seguimento da ação policial e pelo escalar de violência, o suspeito foi detido.

O detido  ficou sujeito às medidas de coação de proibição de permanecer ou de se aproximar da residência da família, num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica, proibição de contactar por qualquer forma ou por interposta pessoa a ofendida, e à obrigação de se sujeitar a avaliação médica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica, nos termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

No caso ocorrido em Penafiel, a detenção ocorreu no dia 5 de novembro. Refere a GNR que o agressor consumia diariamente bebidas alcoólicas em excesso e que vinha a adotar comportamentos agressivos contra a vítima, sua esposa de 43 anos, há cerca de 11 anos. Foi possível apurar-se ainda que, na sequência da dependência de bebidas alcoólicas, o suspeito injuriava e ameaçava de morte a vítima, provocando-lhe medo e inquietação.

Após presente a tribunal, o suspeito ficou sujeito às medidas de coação de proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da ofendida, proibição de a contactar por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica, e avaliação clínica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica, nos termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial