Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoMatosinhosTransportes

Ciclovia vai ligar o centro do Porto ao centro de Matosinhos

Uma ciclovia com oito quilómetros vai ligar a Estação da Trindade, no centro do Porto, a São Mamede de Infesta e ao centro de Matosinhos.

“A ciclovia intermunicipal que será construída, com 8 km, ligará a Trindade, no Porto, ao centro de S. Mamede de Infesta e ao centro de Matosinhos. A autarquia de Matosinhos fará a ligação da ciclovia do centro de S. Mamede Infesta à ciclovia do Leça (corredor verde do Leça), que terá ligação à União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, junto ao Porto de Leixões”, explica a câmara de Matosinhos no seu site oficial.

A candidatura foi contemplada, no total, com o apoio de 750 mil euros do Fundo Ambiental. O restante será suportado pelas câmaras municipais de Matosinhos (54%) e Porto (46%).

“Com este projeto, o Governo pretende promover o uso da bicicleta como forma de mobilidade em meio urbano, sobretudo em deslocações pendulares e em complementaridade à oferta de transportes públicos, privilegiando as ligações que permitam atingir o maior número de cidadãos.”

A cerimónia de assinatura dos contratos realizou-se ontem, na Maia, e contou com a presença do Ministro do Ambiente, José Pedro Matos Fernandes, do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, e da diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial