Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaVila Nova de Gaia

GNR deteve dois jovens que roubavam estudantes junto a escolas em Gaia

A GNR deteve no passado sábado dois jovens de 17 e 18 anos por roubo junto a estabelecimentos de ensino em Vila Nova de Gaia.

Os suspeitos abordavam as vitimas com recurso a arma branca, agressões físicas, coações verbais e psicológicas, conforme refere a autoridade em comunicado:

“No âmbito de uma investigação por crimes de roubo junto a estabelecimentos de ensino, na localidade de Carvalhos, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção dos suspeitos. Foi possível apurar-se que as vítimas, todas pertencentes à comunidade estudantil, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos, eram abordados pelos suspeitos que, com recurso a arma branca, agressões físicas, coações verbais e psicológicas, faziam as vítimas entregar os seus bens pessoais nos trajetos de e para os estabelecimentos de ensino.

No seguimento da ação policial foi efetuada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender a indumentária utilizada por um dos suspeitos num roubo e um telemóvel que havia sido roubado a uma das vítimas, tendo sido entregue ao seu legítimo proprietário.

Os detidos, um deles já referenciado por crimes contra o património, tendo já estado institucionalizado diversas vezes, foram presentes a primeiro interrogatório, no dia 13 de novembro, ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde a um deles lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais e ao outro apresentação bissemanais, nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial