Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Luzes da árvore de Natal e das ruas da cidade do Porto brilham a partir de quarta feira

As luzes de Natal nas ruas da cidade do Porto e a árvore de Natal em frente aos Paços do Concelho, serão acesas na próxima quarta feira. No entanto, e por questões sanitárias face ao covid-19, não haverá lugar a cerimónia de inauguração da iluminação natalícia da cidade.

Também o facto de nesta altura as obras em curso por parte da Metro, referentes à Linha Rosa, entre S. Bento e a Casa da Música que estão a condicionar o trânsito na baixa, foram decisivas para esta decisão da autarquia:

“No feriado de 1 de dezembro, a partir das 17.30 horas, serão acesas as luzes na cidade do Porto e iluminada a Árvore de Natal, na Praça General Humberto Delgado, mas sem a festa de outros anos nos Aliados, por razões de segurança e também de saúde pública”

A estrutura da árvore de natal tem 34 metros e será animada por tecnologia vídeo.

“Com 34 metros de altura por 15,5 metros de largura, o símbolo de excelência desta quadra terá este ano um brilho diferente, já que será revestido por aproximadamente 50 mil leds (Pixel e RGB) e animado por tecnologia vídeo. Assim, além de assumir diferentes tonalidades ao longo do dia/noite, a Árvore de Natal exibirá um conjunto de animações, sincronizadas com música, a cada 30 minutos”

O Município refere ainda que a programação idealizada para esta quadra natalícia está a ser reavaliada

“Face às medidas de contenção recentemente anunciadas pelo Governo, e tendo em conta que muitas iniciativas pensadas para a programação de Natal na cidade do Porto decorreriam em espaço exterior, neste momento a programação está a ser reavaliada, devendo ser partilhada brevemente”

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial