Plataforma de Comunicação Digital

JustiçaMatosinhosPolícia

Homem tentou matar vizinho com martelo por causa de condomínio na Senhora da Hora

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, de 43 anos, por tentar matar um vizinho com um martelo, na Senhora da Hora em Matosinhos. Desavenças relacionadas com o condomínio estiveram na origem da agressão.

O detido, desde o ano de 2012, passou a residir num prédio na Senhora da Hora em Matosinhos, onde viria a ter “constantes desavenças com os vizinhos relacionadas com assuntos do condomínio, movendo perseguição a elementos da comissão de moradores, provocando danos e proferindo ameaças e denúncias caluniosas, entre outros comportamentos antissociais”, refere a PJ em comunicado.

Segundo as autoridades, no passado dia 15 de agosto de 2021, o suspeito “acentuou a gravidade da sua reiterada conduta criminal, agredindo com violência um seu vizinho com recurso a um martelo, não lhe tendo provocado a morte por mero acaso e pela intervenção de outros residentes.”

No decurso de busca domiciliária agora efetuada, foi apreendida a arma do crime e diversos outros elementos com alcance probatório.

O agressor, desempregado e com antecedentes criminais pelos crimes de condução sob o efeito de álcool e ofensas à integridade física, vai ser presente a primeiro interrogatório pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, violação de correspondência, falsidade informática e perseguição.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial