Um homem de 33 anos, fortemente indiciado por roubos violentos em postos de abastecimento, foi detido pela Polícia Judiciária, em Matosinhos.
Segundo a PJ, o suspeito fazia parte de um grupo, desmantelado em junho do ano passado, cuja atividade visava, essencialmente, roubos e furtos em postos de abastecimentos de combustíveis.
“Entre novembro de 2020 e junho do ano passado, de forma praticamente ininterrupta, este grupo levou a cabo dezenas de roubos e furtos qualificados, com grande violência, destruindo montras e arrancando grades, nas áreas de serviço da A1, A3, A4, A7, A11, A25, A28 e A29, mas também em outros estabelecimentos comerciais e supermercados, onde era subtraído, principalmente, dinheiro e tabaco, não hesitando em disparar contra as autoridades quando eram abordados”, refere a PJ em comunicado.
O suspeito, que estava em fuga desde aquela data, foi detido foi intercetado pela PJ do Porto à saída de um supermercado, em São Mamede de Infesta. As autoridades encontraram no seu carro uma pistola com a bala na câmara e ainda cerca de 200 maços de tabaco recentemente furtados com o grupo que continuou a efetuar assaltos.
Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.