Plataforma de Comunicação Digital

AF PortoCidade do PortoFutebol

Construção do novo edifício da Liga Portugal tem lugar no Porto

A cerimónia de lançamento da Arena Liga Portugal, nome da nova sede da Liga Portuguesa de Futebol, será realizada amanhã.

Segundo a Câmara do Porto, o evento será realizado dia 22 de fevereiro, amanhã, na Rua Padre Diamantino Gomes, em Ramalde, por volta das 14.30 horas. O lançamento da primeira pedra da Arena Liga Portugal contará com a presença de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, e de Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

De recordar que a Câmara do Porto cedeu o terreno em Ramalde e a Liga Portugal assume o investimento de 18 milhões de euros. O projeto da Arena Liga Portugal é assinado pelo gabinete de arquitetura OODA – coautores, com Kengo Kuma, do projeto de reconversão do Matadouro.

Desde 1978, a cidade do Porto é a casa do Futebol Profissional português. A atual sede da Liga Portugal, localizada na Rua da Constituição, tem portas abertas desde 1999. Em troca da construção da sede do organismo, a autarquia cedeu uma parcela de terreno de que é proprietária à Câmara do Porto em troca do antigo edifício da Liga Portugal.

Prevê-se que o novo edifício terá sete andares e responderá a todas as necessidades do Futebol Profissional. Para além disso, conta com um auditório com a capacidade para 300 pessoas, o primeiro museu das competições profissionais e, ainda, uma zona de Futebol High-Tech, onde poderão ser realizados os mais variados testes de performance aos desportistas, recorrendo a tecnologias avançadas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial