O Comando Territorial do Porto, deteve um homem e uma mulher de 35 e 45 anos, respetivamente, no dia 15 de fevereiro.
Segundo a GNR, após o alerta de acidente de viação com fuga apeada de um dos condutores intervenientes e da acompanhante, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde apuraram informações sobre os suspeitos em fuga. De seguida, os mesmos foram intercetados e identificados, e foi apurado que o veículo teria sido furtado no passado dia 14 de fevereiro, em Arcozelo.
Consequentemente, foi realizada uma busca ao veículo onde foi possível apreender uma peça de vestuário com o respetivo dispositivo de alarme, bem como uma gaveta de uma caixa registadora. Alegadamente, esta última pertence a um estabelecimento comercial que havia sido furtado através de arrombamento no próprio dia, na localidade de Canedo, no concelho de Santa Maria da Feira, onde esteve envolvida uma viatura com as mesmas características.
A viatura e os objetos que haviam sido furtados foram entregues aos respetivos proprietários.
Os detidos foram presentes no dia 16 de fevereiro ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto. O homem de 35 anos já teria cumprido uma pena de nove anos de prisão efetiva por crimes de tráfico de estupefacientes, passagem de moeda falsa e condução de veículos sem habilitação legal. A GNR informa que, foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, e à detida a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.