Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Câmara Municipal do Porto volta a abrir as portas para visitas

Passados dois anos, a porta principal da Câmara do Porto volta a abrir com acesso livre do público aos Paços do Concelho. O ato simbólico marca também o levantamento das medidas limitadas impostas pela pandemia na cidade do Porto.

Há quase 24 meses atrás, o edifício da Câmara Municipal do Porto encerrou as portas ao público. No entanto, reabriu esta quinta-feira [24 de fevereiro], onde o átrio dos Paços do Concelho pode ser visitado nos dias úteis, das 9h às 17h.

A vereadora Catarina Araújo conta ao município que “este espaço, que é tão procurado, pode voltar a ser visitado e usufruído pelas pessoas que aqui passam e pelos serviços camarários, com exposições e outras iniciativas”.

A esta medida, integra o levantamento dos limites de lotação em espaços municipais, onde esta restrição ainda existia, nomeadamente museus e bibliotecas, assim como no Gabinete do Munícipe e nos refeitórios municipais. Acrescentando, a Câmara Municipal do porto deixará, ainda, de fazer a medição da temperatura dos seus trabalhadores à entrada ao serviço.

Recorde-se que o Município do Porto foi “o primeiro no país a adotar medidas de mitigação da propagação do vírus SARS-CoV-2, anunciadas pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, a 13 de março de 2020”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial