Plataforma de Comunicação Digital

EspinhoSaúdeVila Nova de Gaia

Vai abrir um novo Centro Materno Infantil em Gaia e Espinho

O futuro Centro Materno Infantil de Vila Nova de Gaia e Espinho terá serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia. Vai ser composto por nove salas individuais de parto e capacidade para 82 camas e 16 incubadoras.

Ainda sem revelar a data de abertura do novo espaço, o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/ Espinho revela que a empreitada, que faz parte da requalificação desta unidade hospitalar, teve o valor de 14,6 milhões de euros. Deste valor, 11,6 milhões de euros foram gastos na construção da infraestrutura, 2,4 milhões de euros na aquisição de equipamentos e 528 mil euros em tecnologias de informação.

Este novo centro terá um serviço de urgências de Ginecologia e Obstetrícia tendo, também, uma zona de internamento para estas duas especialidades, um bloco de parto equipado com 9 salas, uma unidade de Neonatologia e Cuidados Intensivos Neonatais com 14 boxes e dois quartos de isolamento incluídos, para além de que será constituído por um bloco operatório e por uma zona de internamento de Pediatria e Cirurgia Pediátrica.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial