Plataforma de Comunicação Digital

porto

1500 pessoas juntaram-se para protestar contra as invasões russas na Ucrânia

Milhares de pessoas reuniram-se no dia de ontem, no Porto, para protestarem contra a invasão da Rússia ao país da Ucrânia que já ocorre há vários dias.

Quando o protesto iniciou encontravam-se a protestar pouco mais de 500 pessoas, mas por volta das 17 horas já eram mais de 1500 participantes nesta manifestação, segundo uma fonte da PSP.

A polícia afirma que a manifestação não foi autorizada pelos autarcas da Cidade do Porto mas Filipe Ribeiro, o promotor desta manifestação, garantiu ao órgão de segurança que comunicou o protesto aos responsáveis pelo município.

No decorrer da manifestação, foi cantado o hino ucraniano e ouvidos discursos de exaltação do povo deste país em sofrimento. Muitos dos manifestantes levaram a bandeira do país da Ucrânia e cartazes, demonstrando a sua indignação pelas ações do presidente russo, Vladimir Putin. Vários ucranianos conseguiram a aprovação para falarem à multidão de pessoas que se encontravam no local, a partir da varanda de um prédio em frente ao Consulado do Porto.

A Avenida da Boavista, junto ao Consulado do Porto, teve de ser cortada ao trânsito.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial