Plataforma de Comunicação Digital

Cultura

A 26.º edição da Exposição das Camélias está de volta ao Porto

Nos próximos dias 5 e 6 de março , a Exposição das Camélias volta a marcar presença na Alfândega do Porto, para um fim de semana cheio de cor e animação. A iniciativa abre portas no sábado, dia 5 pelas 14h30, e celebra a flor mais admirada da cidade Invicta.

Depois de um ano sem este evento, a 26.º edição da Exposição das Camélias está de regresso à cidade do Porto. No próximo fim de semana, dia 5 e 6 de março os visitantes vão poder ver diversos exemplares de camélias e até levá-las para casa, uma vez que o tradicional Mercado das Camélias vai marcar presença durante todo o fim de semana.

O destaque é, no entanto, dado à cerimónia de entrega dos prémios de “Melhor Camélia”, “Melhor Camélia de Origem Portuguesa” e “Melhor Ornamentação/Arranjo Floral de Mesa”, que terá inicio por volta das 15h00, de sábado.

Mas não só de flores se trata esta exposição, vai ser possível desfrutar de espetáculos musicais, teatro e workshops diversos, num fim de semana para passar com toda a família.

O concerto “Sing on Spring” (dos PopUp Vozes Portáteis) e ainda a apresentação dos Ensembles de Clarinetes e Saxofones do Curso de Música Silva Monteiro e Ópera de Bolso fazem parte dos concertos musicas do primeiro dia da exposição.

No dia 6, segundo dia, a Alfândega abre portas às 10h00, com uma manhã dedicada às crianças realizando-se a apresentação de “Nunca”, um espetáculo desenvolvido pelo Teatro de Marionetas do Porto.

Visita guiada às Camélias da Casa de São Roque

No domingo, e na programação extra será realizada uma visita guiada à Casa São Roque, limitada a 50 participantes. O ponto de encontro desta visita está agendado para as 11h00.

Casa de São Roque

A organização desta exposição resultou de uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal do Porto, a empresa Portuense Ágora e a Associação Portuguesa de Camélias.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial