Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportesVila Nova de Gaia

Linha amarela do metro do Porto interdita entre o Jardim do Morro e a Trindade durante a tarde

A linha amarela do metro do Porto que liga as estações de Santo Ovídio e do Hospital de São João está hoje, dia 2 de Março, com a passagem interdita entre a estação da Trindade e o Jardim do Morro em ambos os sentidos. A linha estará encerrada entre as 13:30 e as 16:30 horas para a realização de obras no local.

A empresa Metro do Porto comunicou hoje que a linha amarela vai sofrer uma interrupção da circulação de metros entre as estações da Trindade e do Jardim do Morro nos dois sentidos entre as 13:30 e as 16:30 horas. A interrupção da linha não foi planeada e decorreu devido à necessidade de realizar uma intervenção no túnel que liga estas estações no âmbito da construção da nova linha rosa do metro do Porto.

As viagens de metro foram interrompidas neste período porque os trabalhos em causa não eram viáveis em simultâneo com o normal funcionamento do metro na linha amarela. A empresa Metro do Porto afirma ainda que é fundamental que a energia catenária, responsável pela mobilização dos metros, esteja desligada nesse intervalo de horário por motivos de segurança.

Para assegurar a locomoção dos passageiros que todos os dias utilizam a linha amarela do metro para se deslocarem, foi ainda assegurado pela empresa uma alternativa de transporte. Neste horário existirá uma rede de autocarros em serviço especial que se dedicará a fazer o transporte de passageiros entre as estações do Jardim do Morro e da Trindade.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial