Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Sai do Porto mais um camião de ajuda para a Ucrânia

Hoje, dia 15 de março, partiu o segundo camião TIR com 14 toneladas de bens para a Ucrânia.

As 14 toneladas de bens foram recolhidos na campanha “Somos Todos Ucrânia” avançada pelos municípios do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. O transporte até ao seu destino tem o apoio da operação da Symington.

Nesta viagem, ao volante do camião vai um ucraniano, Lukashuk, na companhia de familiares que também se voluntariaram para fazer a viagem e para prestar todos os cuidados necessários ao seu povo, levando assim, medicamentos, bens alimentares, roupa, entre outros.

Esta viagem partiu do quartel do Batalhão dos Sapadores Bombeiros (BSB) do Porto, local que também serve para o armazenamento e embalagem dos bens recolhidos na cidade.

A campanha responsável pela recolha de bens “Somos Todos Ucrânia” ainda se presta a organizar manifestações para ajudar o povo ucraniano.

No site www.somostodosucrania.pt e na linha de apoio, com o número 222 090 420, é possível avaliar as áreas em que a comunidade intervém, nomeadamente na recolha de bens, no acolhimento de refugiados, em ofertas para bolsa de emprego e bolsa de serviços.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial