Site icon

Hospital de São João lidera ranking da responsabilidade social

O novo estudo de relevância social feito pela consultora OnStrategy atribui, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar ao Hospital de São João, no Porto.

A pandemia, nos últimos dois anos, transferiu hospitais e todo o setor da saúde no topo de uma lista que costumava ser liderada por marcas comerciais. Os dados atuais poem o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em segundo lugar. A Pfizer ocupa o terceiro lugar.

O CEO da consultora OnStrategy, Pedro Tavares analisa “Não é estranho que o setor da saúde seja o mais exposto e que as suas marcas voltem a ser as mais relevantes e melhor consideradas e avaliadas pelo esforço, dedicação e resultados da sua atividade. A pandemia veio mudar e as motivações e preocupações dos cidadãos, e nesse sentido as marcas dos outros setores de atividade têm um novo desafio sobre a forma de atuar e de serem mais relevantes sendo uma das vias a construção de pontes com o setor da saúde”.

Este estudo “avalia os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação”, em relação ao ano de 2021. Ainda analisa entidades de mais de 50 setores de atividade, tendo uma escala de 100 pontos, menciona “17 marcas no nível de excelência (80 ou mais pontos) “.

As marcas associadas à saúde registam os melhores índices e esta situação verifica-se já pelo segundo ano seguido. Tal cenário, obrigatoriamente, está associado à pandemia.

A pontuação registada para o Hospital de São João foi de 85,8 pontos, superando a pontuação do ano anterior (que também tinha ficado em primeiro lugar, com 81,9 pontos). O segundo lugar, pertencente ao Hospital de Santa Maria, atingiu os 85,7 pontos e a Pfizer alcançou os 85,4 pontos.

Aqui podes ver o ranking das 7 entidades mais importantes a nível da responsabilidade social corporativa, sendo na sua maioria, no setor da saúde:

Hospital São João – 85,8 pontos

Hospital Santa Maria – 85,7 pontos

Pfizer – 85,4 pontos

Delta – 84,9 pontos

Cuf – 84,5 pontos

Hospital da luz – 83,6 pontos

Farmácias portuguesas – 82,9 pontos

Exit mobile version