Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCulturaGastronomiaLifeStyleRestauração

Os melhores lugares para comeres francesinha na Cidade do Porto!

Autores deste artigo: Clara Sá e Fátima Ismail

Já fizemos um artigo sobre restaurantes vegetarianos/vegan e outro sobre Steakhouses na cidade do Porto, e como é óbvio não podíamos deixar de te recomendar os melhores locais para comeres a famosa francesinha!

A francesinha é um prato típico do Porto, um verdadeiro símbolo da gastronomia da nossa cidade, criado nos anos 1950. Atualmente, existem exemplares para todos os gostos e até menos tradicionais como as vegetarianas, e hoje vamos-te dar as melhores sugestões para te deliciares com uma bela francesinha!

1. Brasão Cervejaria

Encontras o Brasão em quatro sítios diferentes: Aliados, Coliseu, Foz e Salgueiros, e todos são de encantar! Para além do espaço do restaurante que é muito bonito e charmoso, as francesinhas são divinais! Neste restaurante, também podes desfrutar de uma ampla oferta de cervejas artesanais, petiscos e bifes. Encontra-se na Rua de Ramalho Ortigão 28, 4000-407 Porto e podes saber mais no site deles.

2. Café Santiago

O Café Santiago é um dos locais mais aclamados no Porto para se comer este prato tão especial. Fica na rua de Passos Manuel 226, 4000-382 Porto e está aberto todos os dias, exceto domingo onde se encontra encerrado, das 12:30h às 23:00h. A sua principal referência é mesmo a francesinha, contudo também faz outro tipo de pratos, tanto de carne como de peixe, existindo mais variedade no que toca a pratos de carne. Podes informar-te melhor através do seu site.

3. Capa negra ll

O Capa Negra ll, situado Rua do Campo Alegre 191, 4150-177 Porto, é conhecido por ser um restaurante de comida tradicional portuguesa, posto isto, claro que as francesinhas não podiam faltar. O local dispõe de quatro tipos de francesinha diferente, e para além disso até pratos vegetarianos cozinha! Está muito bem localizado e a comida é deliciosa, achamos que não vais mesmo querer ficar sem ir lá! Fica a saber mais através do seu site.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial