Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCulturaGastronomiaLifeStyleNorte de Portugal

Os melhores restaurantes de comida tradicional na Cidade do Porto!

Artigo escrito por: Clara Sá e Fátima Ismail

A realidade é que atualmente existem pratos de todo o tipo e com qualquer ingrediente, mas nada é melhor do que a comida tradicional do nosso país feito pela nossa avó, tia ou mãe.

Se tu és fã de comida tradicional de Portugal como o cozido à portuguesa, as pataniscas de bacalhau ou as sardinhas grelhadas com arroz de feijão vermelho, não podes perder este artigo. Vamos dar-te as melhores sugestões de restaurantes na cidade do Porto que confeccionam cozinha tradicional como ninguém.

1. Taberna Santo António

Situa-se no centro do Porto, na Rua das Virtudes nº32, e está aberto todos os dias das 11h às 22h, com exceção ao domingo que abre às 11h, mas fecha às 16h e à segunda-feira que está encerrado. O restaurante é conhecido pela melhor mousse de chocolate da cidade, mas os restantes pratos também não deixam nada a desejar. O cozido à portuguesa, os rissóis e as pataniscas de bacalhau são especialidades desta casa.

2. O Ernesto

Este restaurante é conhecido pela sua comida tradicional. Entre os pratos mais famosos do estabelecimento estão as tripas à moda do Porto, o cozido à portuguesa, os filetes de polvo e os rojões. Fica situado na Rua da Picaria nº85, 4050-478 Porto, e está aberto todos os dias do 12:00h às 15:00h e de terça-feira a domingo também está aberto das 19:00h às 22:00h.

3. A cozinha do Manel

A cozinha do Manel é um restaurante tradicional, desde os seus pratos ao seu espaço. O restaurante fica situado em Campanhã e se gostas de cabrito ou vitela assada não podes deixar de o visitar. Está encerrado à segunda, mas está aberto os restantes dias da semana, do 12:30h às 15:00h e das 19:30h às 22:00h, ao domingo só trabalha até às 15:00 horas da tarde.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial