Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Pavilhão da Água entra em horário de verão

A partir de hoje, dia 1 de abril, o Pavilhão da Água assume um novo horário para visitas. Ao longo de sensivelmente seis meses, as visitas vão decorrer entre as 9h30 e as 12h30 e entre a 13h30 e as 17h30, de terça-feira a domingo.

Nesta época do ano, à semelhança dos anos anteriores, os visitantes passam a poder visitar o espaço também aos domingos, instalado no Parque da Cidade do Porto.

Este laboratório vivo de ciência, com mais de 1200 ações já realizadas, proporciona momentos de diversão e conhecimento, que ativam a curiosidade por parte dos mais jovens, através de brincadeiras envolventes, pedagógicas e táteis, em que todo o percurso tem um rio como fio condutor.

O leque de experiências demonstra a importância fundamental da água para a vida, os diferentes meios ambientes nos quais está presente, as suas diversas formas de utilização e ainda os seus comportamentos em diferentes situações.

Para complementar a visita, os participantes podem descarregar a aplicação móvel do Pavilhão da Água, disponível na App Store e no Google Play, que reúne várias descrições em formato texto, áudio e em língua gestual portuguesa, assim como jogos e atividades lúdicas.

Todas as informações estão disponíveis na plataforma oficial.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial