Plataforma de Comunicação Digital

Pelo Mundo

Dezenas de mortos em ataque a estação ferroviária de Kramatorsk

Um ataque contra a estação ferroviária de Kramatorsk provocou pelo menos 50 mortos e uma centena de feridos. Os civis da cidade de Donbass tentam abandonar a localidade por todos os meios. As autoridades ucranianas falam em dois mísseis russos, Moscovo afirma tratar-se de uma “provocação de Kiev”. Zelensky atribui responsabilidade à Rússia, Kremlin diz que rocket era ucraniano. O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, condenou firmemente o ataque.

Pelo menos 50 pessoas morreram, entre os quais 5 são crianças, e outras 100 ficaram feridas num ataque que atingiu esta sexta-feira de manhã a estação ferroviária de Kramatorsk, leste da Ucrânia, quando centenas de pessoas esperavam no local para fugir da região.

O balanço provisório de vítimas deste ataque foi fornecido pelo chefe da companhia ferroviária ucraniana, que está a ser citado pelas agências noticiosas Associated Press (AP) e France-Presse (AFP). Entretanto, o governador da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, disse que “milhares de civis” estavam na estação no momento do ataque.

Inicialmente, o diretor da Ukrzaliznytsia, companhia de caminhos de ferro da Ucrânia, Oleksandre Kamychine, disse que mais de 30 pessoas morreram e que pelo menos 100 pessoas ficaram feridas quando pelo menos um rocket atingiu a gare ferroviária de Kramatorsk. Entretanto, o governador regional Pavlo Kyrylenk revelou que havia pelo menos 50 mortos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial