Plataforma de Comunicação Digital

Saúde

Dia Mundial da Saúde assinalado com ciclo de conversas

Ontem, dia 7 de abril, assinalou-se o Dia Mundial da Saúde, este ano sob o mote “O nosso Planeta, a nossa Saúde”. A Câmara do Porto lembra a data através de iniciativas, entre elas um conjunto de conversas sobre esta temática dirigida aos trabalhadores municipais.

Aproveitando o facto de o Dia Mundial da Atividade Física também se ter assinalado no dia anterior, 6 de abril, a autarquia, enquanto entidade promotora da saúde, sublinha a importância destas datas para fomentar a edificação de sociedades mais focadas na qualidade de vida e bem-estar das pessoas, através de um conjunto integrado de iniciativas dirigidas tanto à população em geral como a grupos mais específicos.

Dia 7 de abril foi também lançada mais uma das oficinas-vídeo “O Porto sabe cuidar de si”, que convidou a população a descobrir os benefícios e recomendações da prática de atividade física ajustada às diferentes fases do ciclo de vida. Junto, e seguindo o modelo colaborativo adotado no âmbito da Promoção de Literacia em Saúde, o Município divulga, de uma forma mais orientada e junto de um conjunto específico de entidades da cidade, cujas respostas se dirigem a crianças, jovens e pessoas idosas, informação relativa e equipamentos e respostas existentes localmente, tais como: localização e diversidade de parques infantis, programas desportivos municipais, equipamentos de fitness e circuitos de manutenção, desafiando todos, independentemente da idade e condição física, para a prática de atividade física regular, inspirando-os a serem agentes ativos da sua saúde.

Para os trabalhadores do Município é promovido um ciclo de conversas informais acerca do tema “Cuidamos da nossa Saúde, cuidamos do nosso planeta!”, onde se abordará, além da temática da atividade física, a importância de práticas alimentares saudáveis e sustentáveis e os seus benefícios para a saúde e uma melhor qualidade de vida, tanto a nível individual como a nível coletivo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial