Plataforma de Comunicação Digital

EmpregoSem categoria

Hotéis do Porto com ofertas de trabalho a refugiados sem candidatos

Vários hotéis do Porto submeteram, acerca de um mês, ofertas de emprego na plataforma digital governamental “Portugal for Ukraine” para apoiar refugiados da guerra na Ucrânia. No entanto, ainda não receberam qualquer candidato.

Teresa Martins, diretora-geral do M.Ou.Co. Hotel, disse hoje à Lusa que estão a “aguardar contactos de refugiados que querem começar já a trabalhar para fazermos entrevistas. Temos quatro vagas para preencher e temos recebido pedidos diretos de pessoas que conhecem algum refugiado que precisa de trabalhar”.

O Hotel Sheraton, no Porto, recebeu, recentemente, três pedidos informais de refugiados ucranianos para trabalhar naquela unidade hoteleira. Todos eles, com idades compreendidas entre os 35 e os 45 anos, eram qualificados em contabilidade e turismo. No entanto, por enquanto nenhum ficou com as vagas de trabalho, uma vez que existe uma barreira linguística. Não sabiam falar português, nem inglês.

O grupo hoteleiro Bessa Hotel também submeteu na plataforma digital de apoio aos refugiados seis vagas de emprego, mas até hoje não existiram candidatos, confirmou Renato Correia, diretor geral do Bessa Hotel Boavista.

No Hotel Dom Henrique, tal como os restantes, também submeteram duas vagas na plataforma digital, mas segundo Luís Peres, diretor da unidade, ainda não foram contactados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial