Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCultura

Museu da Cidade inaugura nova exposição na Extensão do Romantismo

A nova exposição “Metamorfoses: Imanência Vegetal, Mineral e Animal no Espaço Doméstico Romântico”, a inaugurar este sábado, dia 9 de abril, às 15 horas, vai apresentar objetos, muitos deles pela primeira vez, que fazem parte do amplo legado cultural do antigo museu municipal, marcando uma nova etapa na vida do Museu da Cidade, centrada na apresentação do acervo do Município.

O Museu da Cidade prossegue a tarefa de apresentar aos seus cidadãos o legado cultural da cidade, com a descoberta de importantes peças do acervo do antigo museu municipal do Porto, inaugurado em 1848. Muitas destas peças encontram-se em depósito e ao cuidado do Museu Nacional Soares dos Reis.

“Metamorfoses” focar-se-á no processo de integração do imaginário e da temática vegetal, animal e mineral no espaço doméstico, transformando as salas da Casa da Quinta da Macieirinha num espaço de investigação e de observação, com um amplo conjunto de objetos, já anteriormente apresentados no antigo Museu Romântico e outros nunca antes vistos.

O momento marca, também, um primeiro desvelar da Coleção Távora Sequeira Pinto, que será apresentada na futura Extensão do Museu da Cidade, no Matadouro de Campanhã.

Os portadores do cartão Porto têm acesso gratuito a esta mostra.

Este sábado, a exposição pode ser visitada entre as 15 e as 20 horas. A partir do dia seguinte poderá ser visitada, de terça-feira a domingo, entre as 10 e as 17:30 horas.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial