O plano era roubarem 8kg de droga a um homem que acabaria por ser morto.
O Ministério Público acusou três homens pelo crime de homicídio qualificado. Segundo uma nota no site da Procuradoria da República do Porto, o crime foi perpetrado em coautoria.
Segundo é dito na acusação, “um dos arguidos, residente na zona do Porto, delineou um plano para subtrair à vítima, residente na zona de Lisboa e seu fornecedor de estupefaciente, uma quantidade de canábis de cerca de 8kg”.
No documento ainda refere que, no dia 24 de novembro de 2020, a vítima que tinha feito a viagem de Lisboa na companhia de mais três indivíduos, após chegar ao local acordado, retirou do carro um saco que os arguidos acreditaram conter a droga.
“Empunhando armas de fogo, efetuaram disparos no corpo do ofendido, atingindo-o na zona do abdómen e no pé”, refere o Ministério Público. “Os arguidos, por sua vez, pegaram no saco da vítima, logo se apercebendo que o mesmo estava vazio, e colocaram-se em fuga”, adianta.
Dos três arguidos, dois estão acusados de porte de armas ilegal e um por tráfico de estupefacientes. Há ainda um outro crime de condução sem habilitação legal.