Plataforma de Comunicação Digital

PaísPelo Mundo

Santos Silva afirma que militares portugueses vão defender a paz na Europa

O presidente da Assembleia da República considerou que os militares portugueses que hoje partiram para a Roménia, numa missão da NATO, vão defender a paz na Europa e prestigiar as Forças Armadas.

Augusto Santos Silva através da sua conta oficial do Twitter numa mensagem manifestou o seu apoio , três horas depois da cerimónia de partida da força nacional de 222 militares portugueses para a Roménia, no contexto do agravamento da segurança no leste da Europa em consequência da invasão militar russa da Ucrânia.

“Desejo os melhores êxitos à força nacional destacada que partiu esta manhã para a Roménia. Vai defender a paz na Europa. Prestigiará Portugal e as suas Forças Armadas”, escreveu o presidente da Assembleia da República.

No final da cerimónia, que decorreu no aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que a força militar portuguesa que hoje partiu para a Roménia vai prevenir e defender a paz no leste da Europa e adiantou que o primeiro-ministro, António Costa, a visitará dentro de um mês.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial