Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEconomia

Escritórios crescem 25% na Invicta

O mercado de escritórios na cidade do Porto, face ao ano anterior, teve um crescimento do volume de área de 98% e registou um aumento de 25% no total de ocupações registadas.

No início deste ano, segundo o relatório OnOffice, da Predibisa, o mercado de escritórios do Porto e Grande Porto registou um total 5.818 m² contratualizados, registando 12 operações no primeiro trimestre.

Face ao período homólogo, houve um aumento do volume de área colocada (98%), o que se representa em mais 2.878 m².

Em simultâneo, regista-se um aumento do valor de superfície média contratada por transação (de 368 m² para os 485 m²). De acordo com a consultora, sete operações compreendem áreas entre os 200 m² e os 500 m², cerca de 41% da área absorvida e apenas duas com áreas inferiores a 200 m², correspondendo a 4% do total.

A área de escritórios continua a ter uma grande procura na cidade do Porto, dados que têm vindo a crescer nos últimos anos.

O Central Business District da Boavista é considerada a zona com maior dinâmica na cidade, sendo responsável pela maior absorção, com mais de 54% da área total colocada na cidade (2.107 m²) e por metade das operações registadas.

As empresas do setor das TMT’s & Utilities foram responsáveis pela maior taxa de ocupação, com 61%, seguindo-se os Serviços a Empresas, com 24%.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial