Plataforma de Comunicação Digital

Póvoa de Varzim

Mercadona abre loja na Póvoa de Varzim e colabora com a Casa do Regaço

A Mercadona abrirá a sua 31.ª loja em Portugal no próximo dia 3 de maio, na Póvoa de Varzim, na Rua Comendador Francisco Quintas n.º 500, e será a primeira loja da cadeia na cidade.

Um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade é partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo em mente, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares.

Pondo isto, diariamente e desde o primeiro dia, a loja doará bens de primeira necessidade à Casa do Regaço, Centro de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens em Perigo da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Póvoa de Varzim.

A missão da Casa do Regaço consiste em proporcionar às crianças acolhidas a satisfação de todas as suas necessidades básicas e condições de vida disponibilizando os recursos essenciais ao seu desenvolvimento pessoal, social e profissional. Assim, as doações de bens de primeira necessidade realizadas pela Mercadona, servirão, acima de tudo, para preparar as refeições diárias para estas crianças promovendo o seu bem-estar.

No distrito do Porto, a Mercadona já colabora com o Banco Alimentar, a Cáritas, com várias delegações da Cruz Vermelha e outras instituições de solidariedade social às quais doa diariamente desde as suas 17 lojas já abertas no distrito.

Dra. Luísa Tavares Moreira, Presidente da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Póvoa de Varzim, afirma que “A Mercadona é um forte parceiro da Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, no apoio à Casa do Regaço (Centro de Acolhimento Residencial de crianças e jovens em risco) e às famílias mais carenciadas do concelho. Este gesto, tão solidário, reflete bem a preocupação da Mercadona com os mais desfavorecidos”.

Joana Ribeiro, Diretora de Relações Externas Distrito Porto, acrescenta: “Estamos muito orgulhosos desta colaboração com a Casa do Regaço, quer pela sua missão, quer pela ajuda que presta diariamente a crianças e jovens em risco. É muito importante salientar a importância do trabalho que realizam na comunidade em que estão inseridos e da qual, a partir de agora, com a abertura desta loja na Póvoa de Varzim, a Mercadona faz parte enquanto empresa socialmente responsável. É gratificante podermos dar o nosso contributo à população local fazendo chegar bens essenciais a quem mais necessita”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial