Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

STCP com vaivéns especiais durante a Queima das Fitas do Porto

Entre os dias 1 e 7 de maio, a operadora assegura mobilidade eficiente e sustentável entre a Trindade/Hospital de S. João e Queimódromo.

Os estudantes que participam na semana da Queima das Fitas vão poder usufruir do serviço de Vaivém da STCP, entre os dias 1 e 7 de maio, ao longo de toda a noite e madrugada, que irá realizar percursos entre a Trindade/Hospital de São João e o Queimódromo, constituindo-se como um acréscimo à operação regular da operadora.

No âmbito do trabalho desenvolvido juntamente com a FAP (Federação Académica do Porto), a STCP continua a dar apoio à Queima das Fitas do Porto, que esteve suspensa nos últimos dois anos, assegurando as deslocações dos estudantes até ao recinto do Queimódromo.

Com este serviço dedicado, a STCP volta, não só, a promover a proteção ambiental, através do transporte coletivo de passageiros em autocarros movidos a gás natural, situação que possibilita aos passageiros uma mobilidade mais eficiente, sustentável, confortável e inteligente, mas também o de assumir um papel de intervenção social ao posicionar-se como alternativa ao transporte individual, nomeadamente em resposta à campanha “se beber, não conduza”, da ANSR.

Como novidade, a presente edição da Queima das Fitas do Porto abre as portas do recinto às 20h00, a partir do segundo dia do evento, contando com momentos adicionais de animação, com o objetivo de cativar novos públicos.

Nesse sentido, e no decorrer da Festa dos Estudantes, a partir das 19h00, a STCP irá ainda reforçar a oferta da seguinte forma:

  • as linhas do serviço regular 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), 500 (São Bento-Matosinhos Mercado) e 502 (Bolhão-Matosinhos Mercado) irão utilizar autocarros de grande capacidade (articulados ou de dois pisos), sempre que possível;
  • a linha 200 será prolongada à Praça da Cidade do Salvador (Rotunda da Anémona), a exemplo do que acontece no período de verão.
    Nestas linhas regulares, além da utilização do Andante (assinatura mensal ou títulos monomodais), a STCP tem disponível o Bilhete de Bordo, que pode ser adquirido junto dos motoristas e que tem um custo de €2,00 por viagem.

Importante relembrar que continua a ser obrigatório a utilização de máscara de proteção individual nos transportes públicos.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial