Plataforma de Comunicação Digital

Eventos

Bibliotecas celebram a Mãe com histórias para os filhos

Maio é o mês da Mãe, e todos são meses de livros, histórias e oficinas nas bibliotecas do Porto. A cada fim-de-semana há novas sessões do Sábados a Contar e das Oficinas com Estória. A participação é gratuita.

A proposta de leitura para o primeiro Sábados a Contar, a 7 de maio, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, é a história de Jutta Bauer, “Quando a Mãe Grita”, que mostra aos pequenos “o quanto os pais os amam (mesmo quando perdem a paciência)” e aos crescidos que “pedir desculpa e abraçar um filho não é um sinal de fraqueza, mas antes um sinal de amor”.

Dia 14, no sábado seguinte, lê-se “O Ovo da Pequena Coruja”, de Debi Gliori, “um divertido e enternecedor livro sobre a chegada de um novo irmão”.

O último Sábados a Contar irá decorrer a 21 de maio e junta pais e filhos em torno da história de Benjamin Chaud, “A Cantiga do Urso”, sobre a aventura do Papá Urso à procura do Pequeno Urso, acabando os dois por ser encontrar num espetáculo de ópera na cidade.

A sessão de dia 7 de maio acontece apenas às 11 horas, enquanto as outras duas repetem às 15,30 horas. Os Sábados a Contar dirigem-se a crianças dos 3 aos 6 anos e as inscrições devem ser feitas através do preenchimento de um formulário.

Na Biblioteca Pública Municipal, há Oficinas com Estória, com direito a atelieres inspirados nas leituras. A primeira proposta, para dia 7 de maio, é abordar a questão da adoção com o livro de Paula Pinto da Silva, “Grávida no Coração”.

A biblioteca oferece “Coração de Mãe”, de Isabel Minhós Martins, a 14 de maio, uma história que fala “de um cordão umbilical entre a mãe e os filhos que nunca se corta, apenas estica”.

A última sessão na Biblioteca Pública Municipal é também a 21 de maio e acontece em torno do livro “A minha Mãe”, onde Stéphane Servant e Emmanuelle Houdart contam uma mãe “jardim, raposa, loba enroscada, protetora e guerreira”.

As três sessões das Oficinas com Estória acontecem às 11 e às 15,30 horas e são dirigidas a crianças entre os 6 e os 8 anos. A inscrição deve ser feita através do endereço de correio eletrónico bmp@cm-porto.pt.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial