Plataforma de Comunicação Digital

Eventos

Caminhos do Romântico estão de volta ao Porto

Já é possível, depois de mais de 20 anos, percorrer os trilhos delineados pela História do Romantismo do Porto. A iniciativa é gratuita e realiza-se todas as semanas, com quatro propostas diferentes.

O projeto dos Caminhos do Romântico, criado no âmbito da Porto 2001 (Capital Europeia da Cultura), volta a ser reativado. Agora estes trilhos voltam a ser percorridos todas as semanas, de forma orientada, em quatro propostas distintas. A iniciativa é gratuita.

Esta atividade é da responsabilidade do Museu da Cidade, que procura assim reativar os percursos delineados pela História do Romantismo no Porto. Neste contexto, as visitas são alicerçadas em elementos ou figuras que marcaram esta corrente.

Os percursos do mês de abril já se iniciaram, tendo sido o mais recente dia 28 de abril. O ponto de partida foi num dos espaços verdes mais conhecidos da cidade: os Jardins do Palácio de Cristal.

Segundo o site Ágora – Cultura e Desporto, a partir de maio, as visitas orientadas realizar-se-ão sempre às terças e quintas-feiras, às 10h30, mas sempre com marcação prévia através da página do Museu da Cidade.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial