Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

15 detidos e 15 toneladas de catalisadores apreendidos em mega operação da PSP

A PSP deteve 15 pessoas e apreendeu 15 toneladas de catalisadores, no âmbito da operação que desenvolveu esta manhã em Lisboa, Setúbal e Porto com o objetivo de desmantelar uma rede que se dedicava ao roubo daquele material.

A informação foi dada à agência Lusa pela sub-comissária Laura Bicheiro.

“Foram feitas 15 detenções e apreendidas 15 toneladas de catalisadores, 17 mil euros em dinheiro, uma arma de fogo, 30 peças de ouro, 11 viaturas de gama média/alta, telemóveis e material de corte de catalisadores”, enumerou a sub-comissária, frisando que estes são ainda números provisórios.

De acordo com a responsável, a PSP irá dar informação mais detalhada sobre a operação nos próximos dias.

Hoje, pelas 07:00, a PSP iniciou uma operação em Lisboa, Setúbal e Porto, no âmbito de uma investigação a uma rede responsável pelo furto de catalisadores, com 21 mandados de busca domiciliária e não domiciliária e 17 mandados de detenção.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informou que a operação resultou de uma investigação a uma rede responsável por furto, recetação e transformação de catalisadores furtados em vários locais do território nacional.

Segundo a sub-comissária, além dos elementos da PSP, colaboraram na operação militares da GNR da área de Setúbal.

Por LUSA

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial