Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosBragaViana do Castelo

Homem que matou mulher a tiro em Ponte de Lima em estado grave

O homem que hoje matou a tiro a mulher, na Correlhã, em Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, num caso de alegada violência doméstica, foi transportado em estado grave ao hospital de Braga, disse fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada para investigar o caso, estando a equipa da corporação, a primeira a acorrer ao local, a aguardar a chegada dos inspetores para prestar declarações sobre o cenário que encontraram à chegada à ocorrência.

Carlos Lima adiantou que o casal, ambos com mais de 30 anos, têm dois filhos menores, de 4 e 11 anos, que “já se encontravam na escola” quando aconteceu a agressão.

“Já contactei a Proteção Civil Municipal para se deslocar à escola e fazer o acompanhamento das crianças”, afirmou Carlos Lima.

O homem foi transportado pela ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) ao hospital de Braga.

O alerta para agressão com arma de fogo foi dado pelas 08:39.

Às 09:18, o homem estava a ser submetido a manobras de reanimação, apresentando também ferimentos causados por uma arma de fogo, acrescentou o comandante, referindo que tudo indica que terá tentado o suicídio após ter matado a mulher.

Ao local compareceram oito operacionais, e quatro viaturas, entre elas, uma Viatura de Emergência Médica (VMER), a SIV, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a GNR.

Por LUSA

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial