Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosCidade do PortoVila Nova de Gaia

Retomadas buscas por pescador desaparecido no rio Douro em Vila Nova de Gaia

As buscas pelo pescador dado como desaparecido na quarta-feira no rio Douro, na zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia, foram retomadas hoje, pelas 07:30, revelou à Lusa fonte da Capitania do Porto.

“As buscas foram retomadas com o reforço da corveta da Marinha, que também está a fazer buscas na área oceânica”, disse o comandante Rui Santos Amaral.

O comandante precisou que as buscas foram alargadas da foz do rio até “cerca de 15 milhas para sul”, o que corresponde a cerca de 25 quilómetros.

A vítima foi dada como desaparecida na quarta-feira, depois de “alegadamente” ter caído ao rio Douro enquanto pescava na sua embarcação, descreveu a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

O alerta foi dado pelas 08:30 e as buscas incluíram a Força Aérea Portuguesa e mergulhadores dos Sapadores de Gaia, até às 19:30.

O alerta foi dado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e as buscas iniciadas “de imediato” por elementos da Estação Salva-vidas da Foz do Douro no Porto, elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Sapadores e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia.

Ainda segundo o comunicado, “foi empenhado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares da vítima”.

Por LUSA

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial