Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEducação

Agrupamento Infante D. Henrique lança Curso Básico de Teatro

A Festa do Teatro é uma aventura pela literatura infantojuvenil inspirada no Plano Nacional de Leitura e iniciou-se na Escola do Bom Sucesso com a interpretação de Hoje Também Há Palhaços e O Lápis Verde, peças interpretadas pelos alunos do Curso Básico de Teatro do Agrupamento Infante D. Henrique.

O espetáculo foi assistido e aplaudido pelos pais e comunidade escolar numa sala onde também marcou presença Fernando Paulo, vereador da Educação e da Coesão Social, Álvaro Magalhães, autor portuense de Contos do Lápis Verde e de mais de uma centena de obras para crianças e jovens, Pedro Aparício e António Capelo, diretores do Teatro do Bolhão.

A Festa do Teatro segue-se até ao dia 18 de maio, na Escola do Bom Sucesso com mais quatro espetáculos e uma exposição de trabalhos realizados nas disciplinas de Cenografia e História do Teatro.

O Agrupamento Infante D. Henrique, na cidade do Porto, é um dos pioneiros do país a receber o Curso Básico de Teatro, com o apoio da Câmara do Porto. No primeiro espetáculo, Fernando Paulo destacou o contributo fundamental deste projeto no desenvolvimento de competências e sensibilidade artística dos alunos, na capacidade de comunicação e no relacionamento interpessoal. E ainda realçou o exemplo deste projeto para a comunidade, envolvendo os alunos, encarregados de educação, corpo docente e não docente.

Uma das razões de grande adesão é a escolaridade obrigatória mas, atualmente, entre a Escola do Bom Sucesso e a Escola Gomes Teixeira contam com mais de 100 alunos a frequentar esta oferta formativa.

No próximo ano letivo, muitos destes alunos poderão frequentar o curso em regime de ensino articulado com a ACE-Escola de Artes/Teatro do Bolhão.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial