Plataforma de Comunicação Digital

FC PORTOFutebol

FC porto à procura de nova marca histórica de pontos

Depois de superar o recorde de golos na I Liga no presente século, o campeão nacional FC Porto persegue agora um novo máximo de pontos a nível nacional.

Já com o campeonato nacional conquistado, o FC Porto avança para a última jornada da presente temporada com um novo objetivo no horizonte. Após terem superado o recorde de golos registado este século, os dragões procuram agora ultrapassar o recorde nacional de 88 pontos na I Liga.

Dessa forma, a receção dos azuis ao Estoril, marcada para o próximo sábado, pode abrir caminho a uma nova barreira pontual em toda a história dos campeonatos, uma vez que o FC Porto soma precisamente 88 pontos e precisa apenas de um empate para rubricar um novo valor.

Curiosamente, Sérgio Conceição está a uma curta distância de bater o recorde que o próprio estabeleceu ao serviço dos dragões. Em 2017/18, na época de estreia na cidade Invicta, o FC Porto já havia batido o recorde de golos (82) no século XXI e de pontos (88) em toda a história.

A única equipa a chegar aos mesmos 88 pontos foi o Benfica, em 2015/16, curiosamente na época de estreia de Rui Vitória pelo emblema da Luz, tendo esta sido uma marca igualada pelo FC Porto dois anos mais tarde.

Os atuais 88 pontos permitiram superar as marcas de Villas-Boas em 2010/11 (84 pontos em 30 jornadas), de Sérgio Conceição na sua segunda época, em 2018/19 (85 pontos em 34 jornadas) e ainda de José Mourinho em 2002/03 (86 pontos em 34 jornadas),

No que toca aos golos, à 33.ª jornada, o campeão nacional já leva um total de 84 golos na presente edição da I Liga e, apesar de não se tratar de um recorde na competição, constitui o valor mais alto de tentos certeiros marcados pelos dragões no campeonato nos últimos 20 anos.

O FC Porto recebe o Estoril, este sábado, pelas 18 horas, e já sabe que o empate valerá um recorde de 89 pontos. Já o triunfo no fecho do campeonato culminará em… 91 pontos. Uma coisa é certa: o troféu de campeão será entregue no Dragão logo após o apito final. 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial