Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Fim das obras no Quarteirão D. João I previstas para o próximo ano

As obras que decorrem no Quarteirão D. João I tem como data de término prevista para o próximo ano. Já estão totalmente concluídas as estruturas de betão abaixo do solo tal como pavimentos de betão ao nível do 5.º piso na Travessa do Bonjardim, do 4.º piso na Rua de Sá da Bandeira e do 3.º piso da Rua do Bonjardim.

Esta segunda-feira, o encaminhamento das obras foi confirmado numa visita ao local pelo conselho de administração da Porto Vivo, SRU, também presidente e vereador Pedro Baganha, a vice-presidente Raquel Maia e o vogal e também vereador Ricardo Valente. O parceiro da empresa municipal nesta reabilitação, o Millennium BCP também esteve presente na visita.

Apesar de alguns atrasos, por causa da pandemia e consequências que teve no setor da construção civil, a empreitada no Quarteirão D. João I seguiu em força e já tem data de conclusão prevista, já para o final do mês de abril do próximo ano.

As obras em questão relembram o ano de 2008, um ano em que as condições do espaço e as fragilidades existentes exigiram uma intervenção imediata. Assim, em setembro desse mesmo ano, com todas as oportunidades existentes, a Porto Vivo, SRU e o Millennium BCP celebraram o Contrato de Reabilitação Urbana do Quarteirão D. João I.

Em agosto de 2019, a Porto Vivo, SRU autorizou uma concessão da posição contratual para um novo parceiro privado, formado pelas sociedades Rivoli Residential Development, Rivoli II Retail Development, Rivoli III Parking Development, TSH Porto TSHPI e TSH Porto Residential Development, o que permitiu dar um novo estímulo à obra.

Esta intervenção compreende 21 parcelas entre as ruas de Sá da Bandeira, Formosa, do Bonjardim e Travessa do Bonjardim. Sendo que, no próximo ano trará à cidade invicta novos alojamentos, estacionamentos, comércio e serviços, tal como, uma praça com um jardim comum aberto ao público.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial