Plataforma de Comunicação Digital

CrimeFC PORTO

Morte de adepto do FC Porto: suspeito fica em prisão preventiva

Morte terá sido motivada por desavenças e agressões que ocorriam desde janeiro.

Renato Gonçalves, o jovem de 19 anos suspeito da morte de um adepto do FC Porto durante a festa do título, na madrugada de domingo, fica em prisão preventiva, depois de esta terça-feira ter sido presente a juiz.  

Suspeito é filho de um elemento dos super dragões.

Renato Gonçalves é filho de um elemento da claque Super Dragões que esteve afastado durante 11 meses de recintos desportivos por ter agredido um árbitro.  

Na origem da violência estarão motivos pessoais, “desavenças, entre a vítima, a família do arguido e o próprio arguido”, explicou fonte ligada à investigação. Em causa estará uma sucessão de agressões que ocorreram desde janeiro entre o arguido, familiares deste e a vítima.  

No domingo, a violência entre os dois grupos começou ainda no interior do estádio da Luz, durante o jogo entre Benfica e FC Porto. Já de madrugada, as agressões prosseguiram junto ao estádio do Dragão onde os adeptos festejavam a conquista de mais um campeonato. 

Segundo a PJ, a vítima, Igor Silva, de 26 anos, conseguiu afastar-se do local onde foi agredido com murros e pontapés, mas depois foi abordado pelo arguido que, munido de uma arma branca, agiu com extrema violência, provocando-lhe a morte. 

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial