Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosCidade do Porto

Sapadores Bombeiros do Porto treinam cenários em Espanha

Entre os dias 6 e 8 de maio, o Batalhão de Sapadores Bombeiros (BSB) do Porto participou nas Jornadas Internacionais de Intervenção em Catástrofes de Torrejoncillo, em Cáceres, Espanha.

Os Sapadores estiveram representados pela equipa de BREC (Busca e Regaste em Estruturas Colapsadas) e pela Unidade Cinotécnica, em cooperação com a Polícia Municipal do Porto.

Este encontro permitiu aos BSB a interação com outras entidades em cenários de catástrofes com bastantes vítimas. Para além de outras iniciativas, do programa fez parte um simulacro do tipo LiveX de 24 horas ininterruptas com vítimas reais e caraterizadas.

De acrescentar que os elementos realizaram nove situações operacionais em diferentes cenários, em relação a buscas em escombros, resgate em altura, espaços confinados e buscas em grandes áreas.

As interações foram organizadas pela ONGD Bomberos sin fronteras e tiveram a participação de equipas de vários pontos de Espanha, nomeadamente Cáceres, Málaga, Barcelona, Sevilha e Guarda Civil Espanhola de Montanha.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial