Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoFestas e Romarias

Construção da Cascata Comunitária de São João arranca este mês

As oficinas para a construção da Cascata Comunitária de São João começam já no dia 31 de maio, prosseguindo nos dias 2, 3, 7, 8 e 9 de junho, entre as 10 e as 13 horas. Vão decorrer, mais uma vez, na Oficina Brâmica, centro da cidade Invicta.

O acesso é gratuito, mas é obrigatória uma pré-inscrição, que deverá ser realizada por e-mail, através do endereço termarbranco@gmail.com .

Organizada pela Câmara do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto, a Cascata Comunitária de São João é um dos projetos que, socialmente, contribuí mais para a materialização do referencial coletivo de um dos símbolos tradicionais da Festa de São João no Porto.

Este ano, retoma-se o projeto com encontros presenciais de descoberta e momento de partilha e construção destas figuras. A participação dos interessados será limitada, tendo em conta a lotação do espaço.

Teresa Branco, coordenadora geral, tem o objetivo de construir 250 casinhas que depois farão parte da grande Cascata Comunitária de São João que ficará em exposição no Mercado Temporário do Bolhão, de 21 a 27 de junho.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial