Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

“Porto com Sentido” concede sete habitações

O Município do Porto atribuiu sete habitações para subarrendamento a rendas acessíveis no âmbito do programa “Porto com Sentido”, desta vez nas freguesias de Cedofeita, Paranhos e Campanhã.

O 13.º concurso recebeu 108 candidaturas selecionáveis e levou a sorteio 42 potenciais arrendatários.

Agilizado pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, o concurso público concedeu quatro habitações em Cedofeita, duas em Paranhos e uma em Campanhã, com tipologias T1 e T2 Duplex. As rendas variam entre os 410 e os 780 euros.

O programa “Porto com Sentido” tem em vista novos concursos e persegue o desígnio municipal de concorrer para o alívio dos encargos suportados pelos rendimentos mensais das famílias, disponibilizando rendas abaixo do preço de mercado.

O sorteio do 13.º concurso realizou-se na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e pode ser revisto através do canal de youtube da Câmara do Porto.

O programa “Porto com Sentido” foi lançado no ano de 2020 e tem como missão aumentar a bolsa de oferta de habitações para arrendamento, promovendo a atração de habitantes na cidade por via da atribuição de casas com rendas mais acessíveis, pelo menos, 20% abaixo do valor de mercado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial