Plataforma de Comunicação Digital

MatosinhosPolícia

GNR apreende 421 quilos de bivalves e 100 quilos de polvo na doca de Matosinhos

A GNR de Matosinhos apreendeu esta segunda feira 421 quilos de bivalves na doca de Matosinhos, “por cuja documentação não respeitava as normas referentes ao registo dos mesmos, os quais seriam provenientes da Ria de Aveiro”.

A GNR procedeu à identificação do detentor da mercadoria, um homem de 65 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, sendo esta infração considerada grave e punível com coima que poderá chegar aos 1 500 euros.

As autoridades apreenderam 116 quilos de berbigão, Cerastoderma edule, e 305 quilos de amêijoa macha, Venerupis corrugata, com o valor presumível total de 6 989 euros, em Matosinhos.

“Ainda no mesmo dia e no decorrer de ações de fiscalização de âmbito marítimo, direcionadas para o cumprimento das regras aplicáveis à captura e manutenção a bordo de espécies marinhas, foram também apreendidos 100 quilos de polvo, Octopus vulgaris, subdimensionado, com o valor presumível de 800 euros”, refere a GNR em comunicado.

O polvo imaturo apreendido, após ter sido submetido a exame higiossanitário, foi doado a várias instituições particulares de solidariedade social (IPSS) da região.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial