Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Câmara Municipal do Porto quer construir uma residência para acolhimento de pessoas em situação de sem abrigo

Devido ao aumento de pessoas sem abrigo durante os anos de 2020 e 2021 na cidade do Porto, a Câmara Municipal quer construir uma residência para acolhimento de cinco pessoas em situação de sem abrigo de longo termo, através do financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência.

O vereador da Coesão Social, Fernando Paulo, salientou que o Porto tem “uma forte atratividade” para as pessoas em Situação de Sem Abrigo: “A boa resposta que temos para estes casos faz com que o Porto seja atrativo e é por isso que muitos destes casos são de pessoas naturais de outros concelhos”, referiu.

A Estratégia Municipal para a Integração das Pessoas em Situação de Sem Abrigo do município do Porto pretende “contribuir para a ampliação e qualificação das respostas já existentes e para a criação de novos instrumentos de intervenção”, acrescentou ainda Fernando Paulo.

Ao longo da reunião de segunda feira foram ainda mencionados outros apoios, tais como um apoio de 5 mil euros para a compra de veículos elétricos a instituições de solidariedade que queiram reforçar o apoio domiciliário.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial